No último domingo (3), um motorista foi detido em Maceió após atropelar um idoso de 62 anos que pedalava em uma bicicleta. A colisão ocorreu na orla da Ponta Verde e resultou em ferimentos graves na cabeça da vítima, que foi prontamente socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Geral do Estado para tratamento. O estado de saúde do idoso não foi divulgado pelas autoridades.
A Polícia Civil relatou que o motorista, após ser submetido a um teste do etilômetro, foi constatado com um nível de 0,77 mg/L de álcool na respiração, indicando embriaguez. O teste foi realizado por policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) como parte do procedimento padrão em casos de acidente com feridos.
Após receber atendimento médico, o motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa e embriaguez ao volante. A situação destaca a necessidade de atenção redobrada em relação à condução de veículos sob efeito de álcool, visando à segurança de todos nas vias públicas.