O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá uma agenda intensa nesta segunda-feira durante a cúpula do G20. A partir das 18h15, ele se reunirá com o ministro das Finanças da França, Antoine Armand, para uma reunião bilateral. Em seguida, às 20h, Haddad participará de um jantar com o presidente francês Emmanuel Macron, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. Esses encontros acontecem em paralelo ao evento que reúne as 20 maiores economias do mundo.
Macron e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham uma reunião agendada para a noite de domingo, mas ela foi adiada para hoje devido a contratempos nos dois lados. A expectativa é que os dois líderes se encontrem após a recepção oficial do Brasil aos participantes do G20, que está marcada para as 18h.
O dia de Haddad começa com o lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza às 10h, seguida pela primeira sessão do dia, também sobre o tema da segurança alimentar e combate à pobreza. Às 14h30, ele participará da segunda sessão do dia, que abordará a reforma das instituições de governança global, uma das principais pautas da cúpula.