O 3º sargento Guilherme Machado Brum, natural de Cacequi (RS), faleceu em um acidente de trânsito na última sexta-feira (15), enquanto retornava de um exercício de adestramento em Rondônia. O acidente ocorreu na BR-364, próximo à Ponte do Caracol, após um dos pneus do veículo furar, o que fez o motorista perder o controle e capotar. O sargento estava acompanhado de outro militar, que ficou ferido, mas recebeu alta hospitalar poucas horas depois.
Brum morava em Rio Branco, no Acre, com a esposa e estava lotado no Comando de Fronteira do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). O acidente aconteceu enquanto ele e outros militares retornavam de um treinamento realizado em Campo Novo de Rondônia, como parte da Operação Amazônia 2024, que envolveu tropas de Acre, Rondônia e Amazonas. O 4º BIS lamentou a perda do sargento e está prestando apoio à família e aos envolvidos no acidente.
Através de uma nota oficial, o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva expressou pesar pela morte de Brum, destacando a importância do treinamento e o profissionalismo das tropas envolvidas. A investigação sobre as causas do acidente segue em andamento, enquanto a corporação toma todas as medidas necessárias para oferecer suporte à família e aos militares afetados pela fatalidade.