Um acidente ocorrido na BR-364, na altura do Km 790, em Rondônia, resultou na morte de um militar do Comando de Fronteira do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na manhã desta sexta-feira (15). O veículo militar, que transportava dois ocupantes, capotou próximo à Ponte do Caracol. Além do óbito, outro militar ficou ferido e foi encaminhado a um hospital da região. O grupo retornava de um exercício de adestramento no município de Campo Novo de Rondônia para Rio Branco, no Acre.
A operação, que faz parte do treinamento avançado do Comando Militar da Amazônia, envolveu aproximadamente mil militares dos estados do Acre, Rondônia e Sul do Amazonas. A atividade, denominada Operação Amazônia 2024, foi realizada ao longo da semana e visou aprimorar as habilidades das tropas da região. O acidente ocorreu no final da missão, durante o trajeto de retorno à sede do 4º BIS.
As autoridades militares emitiram notas de pesar e afirmaram estar prestando suporte aos familiares e aos envolvidos no incidente. A 17ª Brigada de Infantaria de Selva garantiu que as causas do acidente serão investigadas. O episódio trouxe comoção entre os integrantes das forças armadas e reforçou a necessidade de atenção redobrada durante as operações logísticas.