Cinco estações do metrô do Rio de Janeiro, localizadas nas regiões da Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Glória e Catete, permanecerão fechadas das 8h às 19h nos dias 18 e 19 de novembro devido à realização da Cúpula do G20 no Museu de Arte Moderna (MAM). As autoridades de segurança solicitaram o fechamento dessas estações para garantir a proteção durante o evento, enquanto as demais estações do metrô seguirão funcionando normalmente.
Além disso, a Avenida Atlântica, ao longo da orla de Copacabana, será completamente interditada entre os dias 17 e 19 de novembro, com restrições ao tráfego de veículos e pedestres, exceto para delegações e veículos de escolta. Moradores da área terão acesso mediante apresentação de comprovante de residência, mas o estacionamento na via estará proibido. O Aterro do Flamengo também estará fechado para o trânsito durante o evento, com o objetivo de facilitar o deslocamento das comitivas internacionais.
Por fim, as operações comerciais do Aeroporto Santos Dumont serão suspensas nos dias 18 e 19, com todos os voos sendo redirecionados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A interrupção ocorre devido às restrições de segurança nas proximidades do MAM, onde ocorrerá a Cúpula do G20. Durante esse período, o tráfego aéreo será ajustado de acordo com as diretrizes operacionais das companhias aéreas e a capacidade do Galeão.