Duas crianças, de 11 e 12 anos, foram apreendidas pela Polícia Militar em Araguaína, no Tocantins, suspeitas de furtar R$ 10 mil de um escritório comercial na Avenida Cônego João Lima. O caso foi registrado como ato infracional análogo a furto, após o grupo ser localizado realizando compras em um shopping da cidade. Segundo a PM, parte do dinheiro foi distribuída para outros menores, que também participaram das compras.
Os menores relataram à polícia que a quantia foi retirada do estabelecimento comercial na sexta-feira à tarde (22). A PM foi acionada após ser informada sobre um grupo de cinco menores em posse de uma grande soma de dinheiro no shopping. Durante a abordagem, a criança de 11 anos confirmou o furto, afirmando ter agido com o apoio do adolescente de 12 anos. Parte do valor e objetos adquiridos, como uma roda de bicicleta, foram recuperados.
Os pais dos envolvidos e o Conselho Tutelar foram chamados para acompanhar o caso, que foi registrado na delegacia. Após os procedimentos, os menores foram liberados, e o dinheiro recuperado foi devolvido à vítima. O caso ressalta a importância de ações preventivas e acompanhamento de menores em situação de vulnerabilidade.