Uma menina de 9 anos ficou submersa por aproximadamente sete minutos em uma piscina do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP), na tarde de sábado (23). O acidente ocorreu quando a criança ficou presa em um dispositivo de retorno de água de uma cascata na piscina principal. Dois médicos que estavam no local iniciaram os primeiros socorros, e o Corpo de Bombeiros, acionado às 18h48, estabilizou a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Mario Gattinho por uma equipe do Samu.
A criança estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e sem respirar no momento do resgate. Após o atendimento de emergência, seu estado foi estabilizado e ela permanece internada na unidade pediátrica nesta terça-feira (26). A Rede Mário Gatti, responsável pelo hospital, não divulgou informações sobre a evolução de seu quadro clínico. O resort informou que o dispositivo envolvido no acidente foi identificado para análise e diagnóstico.
A polícia realizou uma perícia no local nesta terça-feira (26) e investiga o caso como lesão corporal, registrado no 2º Distrito Policial de Campinas. A ocorrência chamou atenção para a necessidade de segurança em ambientes de lazer, especialmente em resorts que recebem crianças e famílias.