A Black Friday de 2024 está chegando e, para quem deseja aproveitar as melhores promoções, o horário de compra é crucial. Segundo um estudo da plataforma Promobit, os melhores momentos para aproveitar as ofertas acontecem entre a noite de quinta-feira (28) e a madrugada de sexta-feira (29), com picos de 240 ofertas às 23h e 211 ofertas entre 0h e 1h, e descontos médios de 36%. Esses horários oferecem um alto volume de promoções, especialmente para quem busca grandes oportunidades de compra.
Além dessa janela noturna, a tarde de sexta-feira, especialmente entre 14h e 19h, também concentra boas promoções, com destaque para as 17h, quando o volume de ofertas atinge uma média de 199 e os descontos chegam a 34%. No entanto, a segunda-feira seguinte, a Cyber Monday, também oferece boas oportunidades, especialmente no setor de produtos tecnológicos, como smartphones e eletrônicos. A partir das 15h de segunda-feira, as promoções chegam a descontos de até 41%.
Embora os horários de pico apresentem as maiores quantidades de ofertas, os consumidores também podem encontrar bons descontos durante períodos menos convencionais, como nas madrugadas de sexta-feira e no final de semana. Para quem procura descontos agressivos em quantidades menores de ofertas, o início de sábado e domingo pode ser vantajoso, com descontos médios de 42% e 38%, respectivamente. Além disso, as ofertas antecipadas que começaram no início de novembro já impulsionaram o consumo, com um aumento de 27% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023.