Matthew McConaughey, aos 55 anos, viralizou ao recriar a icônica capa do filme Como Perder um Homem em 10 Dias, lançado em 2003, ao lado de sua esposa, Camila Alves. Na publicação feita em seu Instagram, McConaughey refez a famosa imagem do pôster, onde aparece nu da cintura para baixo, substituindo a atriz Kate Hudson, sua parceira de cena na versão original, por Alves. Além disso, ele trocou o título do filme para “Como perder as suas calças em 10 maneiras”, fazendo uma brincadeira com a palavra “pantalones” (calças em espanhol), em referência à marca de tequila que promove.
Camila Alves, por sua vez, vestiu o mesmo look que Hudson usou no filme, recriando a personagem Andie, o que adicionou um toque de nostalgia à paródia. A ação foi uma estratégia de marketing para divulgar a Pantalones Organic Tequila, marca da qual McConaughey é embaixador. Este não foi o primeiro momento em que o ator usou seu icônico gesto de tirar as calças como parte da divulgação de sua marca.
Recentemente, Kate Hudson também fez sucesso nas redes sociais ao recriar uma cena marcante de Como Perder um Homem em 10 Dias, gerando uma onda de nostalgia e engajamento entre os fãs do filme. Ambas as ações, de McConaughey e Hudson, geraram grande repercussão nas plataformas digitais, lembrando o impacto cultural que a comédia romântica teve no início dos anos 2000.