O jornal espanhol Marca dedicou uma matéria de destaque ao jovem Estêvão, jogador do Palmeiras, considerando-o como o novo “Rei” do futebol brasileiro. A publicação ressaltou o apelido “Messinho” dado ao atleta, comparando sua performance no Campeonato Brasileiro com grandes nomes da história do esporte. Estêvão, com menos de 18 anos, se tornou o primeiro jogador a participar de 20 gols em uma edição do Brasileirão, com 12 gols e oito assistências, superando marcas de ídolos como Neymar.
Além disso, o periódico destaca que Estêvão é o quinto jogador mais jovem a atuar pela seleção brasileira principal, tendo estreado nas Eliminatórias para a Copa de 2026 com apenas 17 anos. A matéria também menciona que o atacante superou recordes de precocidade de outros jovens talentos, como Vinícius Júnior e Rodrygo, e está prestes a ser transferido para o Chelsea por um valor significativo, cerca de 61,5 milhões de euros, estabelecendo um novo recorde de venda do Palmeiras.
Estêvão, que já foi convocado para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias, é visto como uma das maiores promessas do futebol mundial. O Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai nas próximas partidas, e o jovem atacante tem sido considerado uma das maiores apostas do país para o futuro próximo.