Após mais de 18 horas de chuvas intensas que causaram transtornos na Grande São Paulo, mais de 15 mil clientes da Enel continuam sem energia elétrica na região metropolitana neste domingo (3). De acordo com a concessionária, esse número representa apenas 0,19% do total de unidades consumidoras sob sua responsabilidade. A maior concentração de clientes sem luz está na capital paulista, com 12.610 afetados, embora Pirapora do Bom Jesus tenha a maior porcentagem proporcional, com 2,34% dos clientes sem energia.
A Enel informou que restabeleceu o fornecimento de energia para a maioria dos consumidores afetados e que, neste momento, a operação da distribuidora segue em um padrão de normalidade. As equipes estão mobilizadas para atender os casos restantes de falta de luz e já foram reforçadas devido à previsão de novas chuvas ao longo do dia. A companhia está em constante monitoramento da situação e trabalhando para resolver os problemas o mais rápido possível.
A lista de municípios afetados destaca a variação no número de clientes sem energia, com Barueri, por exemplo, registrando 289 casos e Osasco 938. As ações da Enel visam mitigar os impactos das intempéries e garantir que os serviços sejam restabelecidos com eficiência. A empresa segue em contato com as autoridades locais para coordenar os esforços de recuperação e apoio à população afetada.