Neste domingo, 3, mais de 14 mil imóveis na região metropolitana de São Paulo estão sem energia, de acordo com a Enel. Na capital, mais de 10 mil clientes são afetados, mas não há registros de escolas sem luz, uma vez que aproximadamente 4,3 milhões de estudantes realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova começará às 13h30, com recomendação para chegada antecipada, já que os portões fecharão pontualmente.
As chuvas que atingiram a cidade no sábado, 2, provocaram alagamentos em diversas áreas, incluindo zonas norte, sul, leste e oeste, além de afetarem o treino classificatório da Fórmula 1. No pico da situação, 51,5 mil imóveis estavam sem energia. O Corpo de Bombeiros atendeu a 21 chamados até as 18 horas de sábado. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas alerta para o risco de novas chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventos fortes.
A previsão do tempo indica que a instabilidade persistirá ao longo da semana, com temperaturas variando entre 22ºC e 27ºC. Recentemente, a região enfrentou uma crise de fornecimento de energia que afetou 3,1 milhões de clientes e gerou investigações sobre a distribuidora. A Enel disponibiliza vários canais de contato para atendimento ao cliente, incluindo serviços pelo WhatsApp para registro de faltas de luz e outras demandas.