O presidente francês, Emmanuel Macron, foi visto caminhando na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (17), acompanhando sua esposa, Brigitte Macron. O casal passeou tranquilamente pelo calçadão da praia, por volta das 23h, logo após a chegada de Macron à cidade. A visita ocorre no contexto da preparação para a Cúpula de Líderes do G20, que acontecerá entre segunda (18) e terça-feira (19), e que reúne líderes mundiais para discutir questões globais urgentes.
Além de sua agenda pública no Brasil, Macron tem programado encontros bilaterais com várias autoridades internacionais. Durante o evento, ele se reunirá com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, bem como com os líderes da China, África do Sul e Índia. A Cúpula do G20, que ocorre no Rio, será o espaço central para essas discussões, com as reuniões ocorrendo tanto no Museu de Arte Moderna (MAM) quanto em hotéis da cidade, onde as delegações estão hospedadas.
A cúpula de líderes do G20 tem como temas principais as questões de segurança global, como as guerras em andamento, além de desafios relacionados à crise climática. Macron, que passou pela Argentina antes de chegar ao Brasil, participa de uma série de encontros que visam fortalecer laços internacionais e promover soluções colaborativas para os principais desafios do momento.