O atacante Robert Lewandowski, do Barcelona, alcançou um marco importante na história da Liga dos Campeões ao atingir 101 gols na competição. O feito foi alcançado após sua performance decisiva na vitória do time catalão por 3 a 0 sobre o Brest, com dois gols marcados. Com isso, Lewandowski se junta a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como os únicos jogadores a ultrapassarem a marca dos 100 gols na história do torneio.
Ao longo de sua carreira, Lewandowski tem sido um dos principais goleadores da Champions, com 17 gols marcados pelo Borussia Dortmund, 69 gols pelo Bayern de Munique e 15 desde sua chegada ao Barcelona. Seu número de gols o coloca atualmente como o terceiro maior artilheiro da competição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo (141 gols) e Lionel Messi (129 gols).
O feito de Lewandowski destaca sua longevidade e consistência em um dos torneios mais prestigiados do futebol europeu. A lista dos 10 maiores artilheiros da Liga dos Campeões também inclui nomes como Karim Benzema, Raúl González e Thierry Henry, que figuram entre os maiores goleadores da história da competição.