No último sábado (9), o Real Madrid enfrentou o Osasuna pela 13ª rodada da La Liga, mas as lesões dos brasileiros Rodrygo e Éder Militão trouxeram preocupações para o técnico Carlo Ancelotti e para a Seleção Brasileira. Rodrygo precisou ser substituído ainda aos 20 minutos, após sentir dores na coxa, e logo depois Militão também deixou o campo chorando, com suspeita de uma grave lesão no joelho esquerdo.
Rodrygo iniciou imediatamente o tratamento com gelo na coxa ao sentar-se no banco de reservas. A situação de Militão, entretanto, aparenta ser mais grave, pois o zagueiro mostrou sinais de grande dor no joelho esquerdo e foi retirado de campo de maca, amparado por seus colegas. O jogador já havia desfalcado o Real Madrid por oito meses devido a uma lesão semelhante no joelho direito, e sua condição agora gera apreensão.
As lesões colocam em risco a participação dos dois atletas nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Rodrygo e Militão foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para os confrontos do Brasil contra Venezuela e Uruguai, que acontecerão nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente. Caso não estejam aptos a tempo, ambos podem ser cortados da lista, o que representa um desafio adicional para a seleção brasileira em sua caminhada rumo ao mundial.