O técnico da seleção brasileira de basquete, Aleksandar Petrovic, enfrentou mais desfalques devido a lesões para a rodada das Eliminatórias da Americup 2025, que ocorrerá na próxima semana. O ala-armador Didi Louzada foi cortado devido a uma lesão muscular no quadril esquerdo, sendo substituído pelo jovem Reynan, do Pinheiros. Recentemente, o pivô Ruan Miranda, do Flamengo, também foi convocado para substituir o ala-pivô Lucas Dias, que teve um problema no púbis.
A seleção brasileira, que lidera o Grupo B das Eliminatórias, busca garantir sua classificação para a competição, enfrentando Uruguai e Panamá em jogos programados para os dias 21 e 24 de novembro, em Belém, Pará. O Brasil venceu os dois jogos contra o Paraguai e está com a mesma pontuação do Uruguai, mas à frente pelo saldo de pontos. A classificação será confirmada com mais duas vitórias, permitindo ao time disputar a Americup, que ocorrerá na Nicarágua em agosto de 2025.
Com as mudanças nas convocações, Petrovic contará com 13 jogadores para os treinos que começam na segunda-feira, visando a preparação para os jogos. A equipe é formada por atletas de diferentes clubes e com diversas experiências em competições internacionais, como a Copa do Mundo sub-19 e a Copa América sub-18.