A Polícia Civil de Ribeirão Preto, SP, confirmou que o suspeito de matar um jovem de 20 anos durante uma briga de trânsito agiu sozinho. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (11), quando a vítima, que estava no banco de trás de um carro de um motorista autônomo, foi baleada por um disparo enquanto os veículos estavam emparelhados. Testemunhas e o motorista reconheceram o suspeito como o autor do disparo. A prisão preventiva foi decretada na quarta-feira (13) após a coleta de provas e depoimentos que indicam a responsabilidade do suspeito no caso.
O delegado responsável pela investigação, Rodolfo Latif Sebba, destacou que não há dúvidas de que o suspeito agiu sozinho, mesmo que este tenha tentado desviar a culpa para outra pessoa, alegando a participação de um homem que estava com ele em um baile funk. No entanto, a polícia descartou a participação de outro suspeito com base nas evidências colhidas até o momento, incluindo os depoimentos de testemunhas e do motorista que dirigia o carro da vítima. A forma como o crime foi cometido, com um disparo em via pública, foi considerada uma ameaça à ordem pública.
O suspeito, identificado pela polícia como David, foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, em uma casa na zona Norte da cidade, após uma denúncia anônima. Além do carro descrito pelas testemunhas, a polícia apreendeu outros materiais durante a operação, mas a arma do crime, uma pistola de 9mm, não foi localizada. A vítima, Everton, foi levada para a UPA Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado afirma que o inquérito será concluído em até dez dias, e a investigação segue em andamento.