Após 13 anos de um crime que abalou a comunidade de Aparecida de Goiânia, três policiais militares foram inocentados em júri popular realizado nesta terça-feira (19/11). O caso, ocorrido em 2011, envolveu a morte de cinco adultos e uma criança, poupando apenas um bebê de 10 meses. As investigações apontaram que o crime teria ocorrido por disparos de arma de fogo, com suspeita de motivação por vingança.
Os réus, julgados por homicídio qualificado, foram absolvidos em uma audiência conduzida pelo juiz Leonardo Fleury Curado Dias no Fórum de Justiça da cidade. Segundo a apuração inicial, a motivação do crime estaria relacionada a desavenças pessoais envolvendo um familiar de um dos acusados e uma das vítimas. No entanto, o júri decidiu pela inocência dos policiais.
O episódio ocorreu no Jardim Olímpico, e à época, a Polícia Civil identificou as vítimas, destacando a brutalidade do caso. O desfecho do julgamento reacende discussões sobre a complexidade do sistema judicial, as investigações e o impacto de crimes violentos na sociedade.