O jogador Joelinton, do Newcastle, revelou que sua casa foi invadida pela segunda vez em 2024, com o último assalto ocorrendo na noite de quinta-feira (14). Em uma publicação nas redes sociais, o atleta de 28 anos expressou sua indignação, destacando que a residência já havia sido alvo de um assalto anterior em janeiro, enquanto o time jogava contra o Manchester City. O jogador fez um apelo para que aqueles que cometem esse tipo de crime entendam que não há mais objetos de valor na casa.
Joelinton enfatizou que o mais importante para ele e sua família é a segurança, ressaltando que o local deve ser respeitado como um espaço seguro para seus filhos crescerem sem medo. A mensagem, compartilhada no Instagram, também refletiu a preocupação com o bem-estar emocional da família, que busca apenas viver em paz. Além disso, o jogador pediu respeito pela privacidade e pela tranquilidade de sua residência.
Este não foi o único caso envolvendo jogadores do Newcastle. Em abril, o também atacante da equipe, Alexander Isak, teve sua casa assaltada. A crescente onda de crimes contra jogadores e suas famílias tem gerado preocupações sobre a segurança e a proteção desses profissionais fora de campo.