Jhon Jhon, meia de 22 anos, teve uma temporada de contrastes no Campeonato Brasileiro de 2024. Iniciou a competição no Palmeiras, atual líder da tabela, e depois se transferiu para o Red Bull Bragantino, clube que atualmente luta contra o rebaixamento. No Palmeiras, o jogador participou de três jogos antes de sua transferência para o time de Bragança Paulista, que pagou 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões na época) pelo seu reforço.
Ao contrário do que se esperava, a mudança para o Bragantino não teve o impacto desejado. O time, que antes não era considerado um dos candidatos ao rebaixamento, sofreu uma queda de desempenho, chegando à 18ª posição, com 37 pontos, na zona de degola. A situação é complicada, pois equipes como Fluminense e Criciúma, que possuem um ponto a mais e um jogo a menos, podem aumentar a distância. Nas últimas rodadas, o Bragantino enfrentará adversários difíceis, incluindo Cruzeiro, Athletico-PR e Criciúma.
Enquanto isso, o Palmeiras, o clube que vendeu Jhon Jhon, se aproxima de seu terceiro título consecutivo, liderando o campeonato com 70 pontos. Na terça-feira, a equipe enfrentará o Botafogo, que também tem 70 pontos, em um confronto decisivo para a definição do campeão. Pelo Bragantino, Jhon Jhon participou de 20 partidas no ano, marcando três gols e dando uma assistência.