O Boston Celtics venceu o Toronto Raptors por 126 a 123 após uma prorrogação emocionante, com Jayson Tatum anotando um arremesso de 3 pontos decisivo a apenas 0,4 segundo do fim do tempo extra. O jogo, que estava empatado em 112 no final do tempo regulamentar, foi marcado por uma grande atuação de Tatum, que somou 24 pontos e 11 rebotes. Jaylen Brown também se destacou com 27 pontos, enquanto Al Horford e Derrick White contribuíram com 18 pontos cada. Jakob Poeltl, dos Raptors, teve sua melhor performance da carreira com 35 pontos, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota do time de Toronto, que acumula sua sétima derrota consecutiva e ainda não venceu fora de casa nesta temporada.
Com a vitória, o Celtics chegou a 11 vitórias em 14 jogos, mantendo a segunda posição da Conferência Leste, atrás apenas dos Cleveland Cavaliers. No entanto, a partida teve momentos de tensão no final, quando Tatum, após uma jogada confusa e um possível contato sem falta com Brown, teve que tomar a decisão difícil de arremessar a bola. Marcação intensa de Ochai Agbaji não impediu que o ala de Boston conseguisse criar espaço e garantir a vitória para sua equipe. Já os Raptors seguem com dificuldades, estando na última colocação da conferência com apenas duas vitórias em 14 partidas.
Na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers venceu o New Orleans Pelicans por 104 a 99, com Anthony Davis brilhando ao registrar 31 pontos e 14 rebotes. LeBron James, apesar de não registrar mais um triple-double, contribuiu com 21 pontos e dois arremessos de 3 pontos importantes no final da partida. Em outro jogo da Conferência Oeste, DeAaron Fox marcou 49 pontos, liderando o Sacramento Kings a uma vitória apertada por 121 a 117 sobre o Utah Jazz, e estabelecendo um novo recorde de pontos em uma sequência de dois jogos para a franquia.