Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, criticou Mo Salah após o atacante egípcio comentar publicamente sobre sua situação contratual com o clube, logo após a vitória contra o Southampton. Salah, que tem sete meses restantes em seu contrato, revelou que ainda não foi apresentado uma proposta de renovação pelos dirigentes do Liverpool. Carragher considerou a postura do jogador imprudente, especialmente em um momento decisivo para a equipe, com jogos importantes contra Real Madrid e Manchester City se aproximando.
Em sua análise, Carragher afirmou que a incerteza sobre o futuro de Salah resulta de um impasse entre o jogador e a direção do Liverpool sobre os termos de um novo contrato. O ex-zagueiro ainda questionou a escolha de Salah de tornar o tema público, considerando o impacto negativo que isso poderia ter na concentração da equipe em compromissos tão cruciais. Para Carragher, o foco de todos no clube deveria estar no presente, e não nas questões contratuais de jogadores individuais.
Carragher destacou que, para o Liverpool, o mais importante nesta temporada não são as negociações contratuais de Salah ou de outros jogadores como Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold, mas sim a busca por mais um título da Premier League. O ex-ídolo do clube disse que o sucesso da equipe deveria ser priorizado, e que qualquer atitude que desvie o foco disso, como os comentários públicos de Salah, seria egoísta e prejudicial para o coletivo.