O Itaú Unibanco anunciou que, na fase inicial do lançamento da ferramenta de Pix pelo WhatsApp, o limite diário para transações será de R$ 200. O serviço, que estará disponível até o final deste mês, será acessado inicialmente por cerca de 5 mil clientes. A instituição explicou que a maioria das transações com Pix tem valores abaixo desse limite e, para operações maiores, os clientes serão direcionados ao superapp do banco.
A funcionalidade utilizará inteligência artificial generativa e permitirá que os clientes realizem pagamentos via mensagens de texto ou áudio no WhatsApp, após habilitação do serviço no aplicativo do banco. Em breve, a ferramenta também será capaz de ler imagens enviadas pelos usuários, ampliando as opções de interação.
Além do Pix, o Itaú também planeja utilizar a inteligência artificial no programa de relacionamento “Minhas Vantagens”, destinado aos clientes dos segmentos Personnalité e Uniclass. A IA ajudará no atendimento ao cliente, com a garantia de que o usuário será informado de que está sendo atendido por um sistema automatizado, com transparência no processo.