As Forças de Defesa de Israel informaram que destruíram uma fábrica subterrânea de armas do Hamas, localizada em um túnel no centro da Faixa de Gaza. Este ataque ocorre em um contexto de intensos confrontos, onde o conflito já resultou na morte de mais de 43.300 palestinos. A instalação tinha áreas de moradia e estava equipada com suprimentos para a produção de foguetes e armamentos, além de equipamentos de mergulho que poderiam facilitar infiltrações em território israelense.
Nos últimos dias, Israel intensificou seus ataques na região, especialmente nas áreas centrais e norte de Gaza, com a participação da Brigada de Combate Kfir. O cerco militar em Jabalia continua, e os bombardeios recentes resultaram em mortes significativas entre a população civil. Informes médicos locais relataram a morte de pelo menos dez pessoas em um campo de refugiados, além de outras vítimas em ataques em diferentes localidades.
O cenário de conflito se agrava, com constantes bombardeios e a chegada de deslocados em áreas já sobrecarregadas. As operações militares visam não apenas desmantelar a infraestrutura do Hamas, mas também enfrentar as consequências humanitárias que têm se intensificado com a prolongação dos combates e o aumento do número de vítimas civis.