O Inter Miami foi derrotado em casa pelo Atlanta United por 3 a 2, na partida de volta das quartas de final da Conferência Leste, sendo eliminado da Major League Soccer. Apesar de ter feito a melhor campanha na fase classificatória, a equipe não conseguiu avançar para a semifinal. O time da Flórida abriu o placar com gol de Matías Rojas, mas o Atlanta virou o jogo rapidamente, com dois gols de Jamal Thiaré. Messi empatou na segunda etapa, mas Bartosz Slisz garantiu a vitória dos visitantes.
O confronto foi equilibrado, com o primeiro jogo, realizado no Chase Stadium, terminando em 2 a 1 para o Inter Miami. No entanto, na segunda partida, o Atlanta United venceu pelo mesmo placar no Mercedes-Benz Stadium, garantindo a classificação para a semifinal. Como a MLS adota o sistema de três jogos decisivos, o time de Messi se despediu do sonho de conquistar o título desta temporada.
Com a eliminação na MLS, o Inter Miami, por ter sido o melhor colocado na fase regular, garantiu uma vaga no novo Mundial de Clubes, programado para junho e julho do próximo ano. A Fifa confirmou que a vaga do país anfitrião seria ocupada pela equipe de Messi, além do Seattle Sounders, que se classificou pela conquista da Concachampions em 2022.