Incêndios recentes atingiram áreas de Poços de Caldas e Boa Esperança, ambas localizadas no sul de Minas Gerais. Em Poços de Caldas, uma casa de dois cômodos no Bairro Vila Nova pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (11). O Corpo de Bombeiros atuou rapidamente para conter as chamas e impedir que o fogo se espalhasse para um imóvel vizinho, que continha materiais recicláveis inflamáveis. O telhado da casa sofreu danos, mas felizmente ninguém ficou ferido.
Em Boa Esperança, outro incêndio ocorreu na noite de domingo (10) em um pátio do Detran, localizado na Rua Gilberto Oliveira Reis, no Bairro Nova Esperança, que teve suas atividades suspensas recentemente. O incêndio atingiu cerca de 40 veículos estacionados no local, e foi necessário o apoio de uma viatura de Varginha e o uso de caminhões-pipa fornecidos pela prefeitura e pela concessionária EPR para combater as chamas. O Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 8 mil litros de água para controlar o fogo.
As causas dos incêndios ainda estão sendo investigadas. Ambos os incidentes chamaram a atenção para os riscos de propagação em áreas com materiais inflamáveis e veículos estacionados, reforçando a importância da atuação rápida dos bombeiros e das autoridades locais em situações de emergência como essas.