No sábado (23), um incêndio florestal atingiu a BR 432, próximo a um posto de combustível, no município de Cantá, no norte de Roraima. O fogo começou na vegetação e rapidamente se alastrou, consumindo completamente um carro que estava parado no local. O proprietário do veículo relatou aos bombeiros que o incêndio teve início quando a vegetação entrou em contato com os coletores quentes do escapamento do motor, provocando a combustão.
Apesar das tentativas do motorista de extinguir as chamas, o fogo se espalhou rapidamente e destruiu o carro. A propagação das chamas na vegetação também gerou um incêndio no lavrado, área de vegetação típica da região. Diante da gravidade da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar as chamas.
Com o veículo já consumido pelas chamas, os bombeiros concentraram seus esforços em combater o fogo na vegetação. Foi solicitado o apoio da Guarnição de Combate a Incêndios Florestais, que conseguiu controlar o incêndio no lavrado. A ação rápida evitou maiores danos à área, e o fogo foi finalmente extinto.