Um incêndio que atingiu uma comunidade em Itapevi, na Grande São Paulo, resultou na morte de um menino de 6 anos, cadeirante e com deficiência visual. O fogo consumiu três casas na manhã de quarta-feira (13), e, após a extinção das chamas, os bombeiros localizaram o corpo da criança por volta das 8h25. O incidente aconteceu em uma área invadida que anteriormente pertencia à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de acordo com informações da prefeitura local.
A causa do incêndio ainda será investigada pela Polícia Civil, e os moradores da região aguardam esclarecimentos sobre o que provocou a tragédia. A prefeitura de Itapevi destacou que o local atingido pelas chamas já era conhecido por ser uma ocupação irregular, o que pode ter dificultado a evacuação de moradores e a resposta ao fogo.
Além da morte do menino, o incêndio gerou grande comoção na comunidade local, que vive em uma situação de vulnerabilidade. O caso levanta questões sobre segurança em áreas de ocupação irregular e a necessidade de ações mais eficazes por parte das autoridades para evitar tragédias como essa.