Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de MDF em Pedreira, São Paulo, na noite de domingo (10), destruindo toda a área de estoque e escritórios. As chamas começaram por volta das 19h30 e se alastraram rapidamente, causando o colapso de parte do teto da estrutura. O incêndio, que foi controlado após cerca de duas horas, exigiu uma mobilização significativa das autoridades locais.
Para enfrentar o incêndio, bombeiros de cinco cidades vizinhas, além da Defesa Civil e da prefeitura, foram acionados, formando uma equipe de 20 a 25 agentes e utilizando sete caminhões-pipa. No total, mais de 40 mil litros de água foram empregados no combate às chamas. Felizmente, não houve registro de feridos, embora os danos materiais tenham sido consideráveis, com a área de maquinário permanecendo intacta.
De acordo com o proprietário, a fábrica não possui seguro e estima-se um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. A empresa, que conta com 60 funcionários e utiliza MDF na fabricação de móveis para eventos, terá as causas do incêndio investigadas pelas autoridades locais.