Neste domingo (24), um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma empresa de armazenamento de gás na rodovia Arthur Bernardes, em Belém, no Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. A corporação informou que o fogo foi controlado rapidamente e que o local do foco foi isolado para evitar novos riscos.
A empresa armazena gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, e as equipes de emergência realizaram o resfriamento das demais áreas de armazenamento para evitar explosões. Embora o incêndio tenha sido contido sem feridos, a situação gerou preocupação devido ao tipo de material envolvido. Perícias foram solicitadas para investigar a causa do incêndio.
Até o final da tarde de domingo, os Bombeiros aguardavam retorno com mais informações sobre as causas do incidente, a natureza da empresa afetada e se houve alguma explosão no local. A situação, embora controlada, mobilizou equipes para garantir a segurança da área e o restabelecimento das condições normais.