Um homem de 67 anos morreu após sofrer uma queda na cela onde estava preso, na cadeia pública de Guarujá, litoral de São Paulo. Ele havia sido detido no dia 6 de novembro por tentativa de estupro de vulnerável em Bertioga, e transferido para o 1º Distrito Policial de Guarujá. O incidente ocorreu quase uma semana depois, quando o idoso caiu em sua cela, sendo socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com suspeita de traumatismo craniano.
Na UPA, foi constatada uma hemorragia intracraniana por meio de uma tomografia, o que motivou a transferência do paciente para o Hospital Santo Amaro (HSA). O idoso, que havia sido internado no dia 11 de novembro, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no dia seguinte. O caso foi registrado como morte suspeita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), que iniciou uma apuração preliminar para investigar as circunstâncias da queda.
A Prefeitura de Guarujá e as autoridades locais confirmaram o quadro de saúde do idoso, mas não forneceram detalhes sobre as possíveis causas do acidente. A Corregedoria da Polícia instaurou uma investigação para esclarecer os fatos. O caso permanece sob investigação para garantir a devida apuração das circunstâncias envolvendo a morte do preso.