A partir de quinta-feira, 7 de novembro, o Hospital da Bahia, uma das principais unidades de saúde privada em Salvador, interromperá os atendimentos de urgência e emergência para os beneficiários do Planserv, plano de saúde dos servidores do estado. A decisão, comunicada pela direção do hospital, decorre de um redimensionamento operacional, mas ainda manterá atendimentos ambulatoriais em especialidades como neurocirurgia, cirurgias torácica e cardíaca, além de exames específicos como Ecocardiograma e Holter.
A coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, lamentou a decisão e afirmou que o governo negociou extensivamente para evitar a suspensão, mas o hospital optou por reduzir os serviços. Como medida de contenção, o Planserv anunciou a antecipação da abertura de novos leitos no Hospital de Brotas e a ampliação da capacidade de atendimento em outras unidades da rede. O objetivo é garantir que os beneficiários tenham alternativas de atendimento adequadas em situações de emergência.
Os usuários que já estão internados no Hospital da Bahia não terão interrupções no cuidado. Em caso de novas necessidades de urgência, os segurados podem procurar outras instituições credenciadas em Salvador, como os hospitais Português, Santa Izabel e Prohope. Para mais informações, o Planserv disponibiliza atendimento 24 horas por meio de sua Central de Relacionamento.