Um homem de 29 anos foi detido na última sexta-feira (9) em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, após ser encontrado com cerca de 2,5 kg de pasta base de cocaína em seu veículo. A prisão ocorreu na Via Dutra, perto de um posto da Polícia Rodoviária Federal, na entrada do distrito de Floriano. O acusado era investigado há cerca de um mês, desde que tentou fugir da Polícia Militar em uma abordagem em Porto Real. Na ocasião, ele alegou que a fuga foi motivada pelo uso de substâncias.
De acordo com a Polícia Civil, o homem atuava como distribuidor de drogas para várias cidades do Sul Fluminense, incluindo Quatis, Itatiaia, Resende e Porto Real. Ele buscava os entorpecentes em Volta Redonda e, em seguida, abastecia essas localidades. As investigações, que contaram com o apoio do serviço de monitoramento, permitiram a sua localização e prisão em flagrante. Durante a abordagem, o veículo e o celular do suspeito foram apreendidos para análise.
O acusado foi levado para a delegacia de Porto Real, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil também está incentivando a população a fazer denúncias sobre atividades criminosas na região. Para isso, foi disponibilizado um número de telefone, garantindo o anonimato dos denunciantes.