Um homem foi preso em flagrante na cidade do Crato, no Ceará, acusado de sequestrar e dopar uma idosa de 65 anos para realizar um empréstimo online de mais de R$ 9 mil no nome dela. O crime ocorreu em 13 de novembro, quando a vítima desapareceu de uma praça no centro da cidade. A mulher foi encontrada no dia seguinte, com poucas lembranças do ocorrido, e uma investigação apontou que o suspeito utilizou medicamentos para sedá-la e acessar seus dados pessoais, validando o empréstimo com reconhecimento facial.
A polícia identificou o responsável como um homem já condenado a 13 anos de prisão por crimes relacionados a tráfico de drogas, estelionato e furto. Ele estava foragido desde setembro de 2023, após romper a tornozeleira eletrônica que deveria monitorá-lo. Na operação que resultou na sua prisão, foram encontrados itens como munições, documentos falsos, cartões em nomes de terceiros, medicamentos controlados e símbolos de instituições policiais, além de veneno.
Após ser detido, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de munição e uso de documentos falsos. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional do Crato e, em seguida, à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde deve cumprir a pena pela qual já havia sido condenado, além de responder pelos novos crimes.