Um homem de 36 anos foi preso em flagrante neste domingo (25), em Presidente Prudente (SP), por embriaguez ao volante. A Polícia Militar foi acionada após um acidente de trânsito no Jardim Leonor, onde dois veículos estavam parados na via. De acordo com relatos, o motorista embriagado colidiu com a traseira de outro carro e, em seguida, tentou deixar o local, sendo acompanhado pela vítima até que a polícia fosse contatada.
No local, os policiais encontraram evidências de consumo de álcool, incluindo uma garrafa de vodca vazia e uma lata de cerveja aberta dentro do veículo. O motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Posteriormente, um teste clínico confirmou a embriaguez. O veículo foi recolhido e entregue a um familiar habilitado para conduzi-lo.
O homem foi levado à Delegacia Seccional, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Apesar de ter sido preso em flagrante, ele responderá em liberdade provisória após o pagamento de uma fiança de R$ 1,5 mil. O caso reforça a importância da conscientização sobre os riscos e consequências legais do consumo de álcool ao dirigir.