Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (1°) em Cândido Mota, São Paulo, após desobedecer uma ordem de parada durante a operação Direção Segura. Durante a abordagem, ele, que conduzia uma caminhonete sem placas, acelerou o veículo e quase atropelou um policial militar, iniciando uma perseguição. Os policiais civis e militares que participavam da ação relataram que o suspeito apresentou sinais de embriaguez e resistiu à abordagem, além de proferir insultos.
Após ser contido, o homem recusou-se a realizar os testes de sobriedade, como o bafômetro e o exame de sangue, que poderiam confirmar sua condição. Durante a ação, os policiais foram prensados entre a viatura e a caminhonete, resultando em escoriações que exigiram atendimento médico. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Assis.
As autoridades registraram os incidentes como tentativa de homicídio, resistência, desacato e embriaguez ao volante, e foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística. O caso seguirá sob investigação, e a participação da polícia civil e militar reforça a continuidade das operações para garantir a segurança nas vias.