Um homem de 25 anos foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (15), às margens da PI-113, em uma área de mata entre as cidades de Porto e Miguel Alves, no Piauí. A vítima, com mais de 10 registros policiais por furtos e roubos, havia sido libertada da Cadeia Pública de Altos 16 dias antes de sua morte, no dia 30 de outubro de 2024. Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava sinais de violência, com ferimentos profundos na cabeça, além de estar com as mãos e os pés amarrados.
A Polícia Militar ainda não identificou os responsáveis pelo crime e, até o momento, ninguém foi preso. Também não foram encontrados objetos ao redor do corpo, o que leva os investigadores a suspeitarem que a vítima tenha sido morta em outro local e depois abandonada na beira da rodovia, em um que é conhecido como um “desova” de corpos. A área onde o corpo foi encontrado fica afastada dos centros urbanos, dificultando o processo de investigação.
Natural de Miguel Alves, a vítima estava sob vigilância da Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do crime. A Polícia Militar, através do comandante da 2ª Companhia do 30º Batalhão, capitão Morais, informou que o caso segue sem esclarecimento, enquanto as autoridades buscam por mais informações sobre os suspeitos e os motivos do homicídio.