Após ter sido condenado a 28 anos de prisão por feminicídio, um homem acusado de assassinar a companheira em Serra Redonda, na Paraíba, foi preso em um sítio localizado no município de Soledade, no Agreste da Paraíba. O crime, que ocorreu em junho de 2022, foi julgado pelo Tribunal do Júri nesta semana, onde o acusado recebeu pena de reclusão por homicídio triplamente qualificado. Durante a sessão, familiares e amigos da vítima estiveram presentes em frente ao fórum, pedindo justiça pelo ocorrido.
De acordo com o Ministério Público da Paraíba, o feminicídio foi presenciado pelos três filhos da vítima, incluindo uma criança de apenas três anos. O filho mais velho teria tentado socorrer a mãe ao ouvir seus gritos durante o ataque. Esse detalhe reforçou a gravidade do caso perante o Júri Popular, que decidiu pela sentença máxima prevista para crimes de feminicídio com qualificadoras.
Ao ser preso, o acusado foi também autuado por posse ilegal de arma de fogo, já que a Polícia Civil encontrou com ele um revólver, uma espingarda calibre 12 e munições. O suspeito aguarda agora a decisão da Justiça em uma audiência de custódia, onde responderá por este novo crime, além da condenação já imposta pelo Tribunal do Júri.