Três homens foram presos e um adolescente apreendido em Manaus, suspeitos de fazer um motorista de aplicativo refém para realizar assaltos. O grupo tentou roubar um posto de combustíveis e trocou tiros com policiais durante uma perseguição. De acordo com a polícia, a ação começou quando uma viatura patrulhava a Avenida Mario Ypiranga e os agentes perceberam que um frentista estava pedindo socorro ao ser abordado pelos suspeitos.
Após a tentativa de roubo, os suspeitos tentaram fugir em um carro e uma moto, mas os policiais conseguiram interceptar o veículo onde estavam cinco pessoas, incluindo o motorista de aplicativo, que era mantido refém. O motorista relatou que havia sido abordado pelos suspeitos após aceitar uma corrida na região do bairro Ponta Negra, onde foi surpreendido e forçado a colaborar nos assaltos realizados pelo grupo.
Na abordagem, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, um simulacro de arma de fogo, além de celulares e outros objetos roubados. O adolescente, de 16 anos, foi baleado durante a perseguição e encaminhado ao hospital. Os suspeitos e o material apreendido foram levados ao 1° Distrito Integrado de Polícia para a formalização do caso.