O Grupo adquiriu o controle total da Eletromidia, conhecida pelos telões publicitários em ambientes como ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos. O negócio, fechado por cerca de R$ 1,77 bilhão, envolveu a compra de 65.923.980 ações ordinárias, representando 47,094% do capital social da empresa. Cada ação foi adquirida por R$ 27, com um adicional contingente de R$ 2 por papel, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (4).
O pagamento à vista representa um ganho significativo de 46,98% em relação ao preço de fechamento das ações da Eletromidia, que estavam em R$ 18,37. Se considerada a parcela contingente, o prêmio chega a 57,87%. Com a conclusão da operação, a Eletromidia deixará de ser uma companhia de capital aberto, perdendo seu registro no Novo Mercado da B3.
O próximo passo será o pedido de oferta pública de ações (OPA) unificada, que ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A oferta garantirá aos acionistas da Eletromidia o mesmo valor por ação pago na aquisição, seguindo as normas estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).