Neste domingo, a Grã-Bretanha garantiu vaga na semifinal da Billie Jean King Cup ao derrotar o Canadá, atual campeão, por 2 a 0. Emma Raducanu abriu a série com uma vitória dominante sobre Rebecca Marino, vencendo por 6/0 e 7/5. Katie Boulter seguiu o bom desempenho e selou a classificação ao derrotar Leylah Fernandez por 6/2 e 6/4, resultado que manteve o time britânico invicto no confronto. Com a vitória, a Grã-Bretanha volta à semifinal da competição após dois anos de ausência.
A outra semifinal será disputada entre Eslováquia e Polônia. O time eslovaco surpreendeu ao eliminar a Austrália por 2 a 0, com vitórias de Viktoria Hruncakova e Rebecca Sramkova, que derrotaram Kimberly Birrell e Ajla Tomljanovic, respectivamente. Hruncakova, ex-top 50 do mundo, venceu a australiana em três sets, enquanto Sramkova não teve dificuldades para derrotar Tomljanovic em dois sets. A Eslováquia, que havia eliminado os Estados Unidos anteriormente, retorna à semifinal da competição após 11 anos.
Na outra chave, a Polônia, liderada por Iga Swiatek, enfrentará a Itália, de Jasmine Paolini, em uma disputa igualmente aguardada. A fase final da competição está sendo realizada em Málaga, na Espanha, e promete emoções para os próximos dias, com seleções se enfrentando pelo título da principal competição de seleções femininas do tênis mundial.