Durante o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, o Governo do Amazonas garantirá a continuidade dos serviços essenciais nas áreas de saúde e segurança. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) manterá os atendimentos do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) em regime de plantão 24h. Já os serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), restaurantes e cozinhas populares do programa Prato Cheio e Centros de Convivência da Secretaria de Assistência Social (Seas) estarão fechados, com retorno na segunda-feira (18). A Secretaria de Segurança Pública manterá funcionamento 24h nas delegacias de plantão e nas unidades de apuração de crimes.
No setor de saúde, os prontos-socorros, maternidades, UPAs e SPAs continuarão com atendimento normal, enquanto as unidades que realizam consultas agendadas, como os Centros de Atenção Integral à Criança e à Melhor Idade, estarão fechadas. A Fundação de Medicina Tropical (FMT-HVD) funcionará apenas para pronto atendimento, assim como a Fundação Hemoam, que manterá os serviços de urgência e internação. A Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon) atenderá apenas pacientes agendados para exames laboratoriais, enquanto serviços como quimioterapia e radioterapia não terão expediente.
No setor de educação, as escolas estaduais não terão aulas no feriado e retornam às atividades na segunda-feira. A cultura também sofrerá alterações, com o Teatro Amazonas funcionando das 9h às 13h, oferecendo ingressos a preços promocionais. Outros espaços culturais estarão fechados, retornando ao horário normal após o feriado. Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) suspenderá os serviços, que serão retomados na segunda-feira (18), mas a fiscalização de trânsito seguirá normalmente durante o feriadão.