O governo de Minas Gerais confirmou o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais em uma única parcela, marcada para o dia 14 de dezembro. A medida beneficiará tanto funcionários ativos quanto aposentados e pensionistas. Com mais de 640 mil servidores ativos e inativos, além de 52 mil pensionistas, o valor total destinado à folha de pagamento ultrapassa R$ 4,1 bilhões.
A decisão de efetuar o pagamento em uma única parcela visa garantir que todos os servidores recebam o benefício de forma integral, promovendo maior estabilidade financeira para os funcionários no final do ano. Esta iniciativa é especialmente importante para muitos servidores, que utilizam o valor do 13º para planejamento e compromissos de fim de ano, como compras sazonais e pagamentos de dívidas.
Na capital mineira, Belo Horizonte, os servidores municipais receberam a primeira parcela do 13º salário em julho deste ano. Contudo, a data da segunda parcela, esperada para dezembro, ainda não foi anunciada pela prefeitura.