O Goiás venceu o Amazonas por 4 a 0 neste sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, mantendo suas chances matemáticas de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o time goiano chega à sexta vitória consecutiva e soma 60 pontos, ocupando o quinto lugar na tabela. Para alcançar o G4, o Goiás depende de derrotas do Sport e Ceará, que também possuem 60 pontos, e ainda de um bom resultado na última rodada, quando enfrentará o Novorizontino em casa.
O jogo foi decidido no primeiro tempo, com o Goiás abrindo 3 a 0 logo nos primeiros 22 minutos. O primeiro gol foi de Ian Luccas, após um chute que acertou a trave. Em seguida, Marcão fez o segundo, aproveitando o rebote de uma cobrança de falta, e Paulo Baya completou o terceiro, após cruzamento de Ian Luccas. No segundo tempo, o Amazonas tentou pressionar, mas o Goiás se manteve firme na defesa e ainda ampliou o placar aos 30 minutos com um gol de Sander, após cobrança de escanteio.
A derrota foi dura para o Amazonas, que ainda tem 49 pontos e ocupa o 11º lugar na competição. A equipe, que ainda não havia sofrido uma derrota tão elástica em casa, buscará recuperação na última rodada diante do Ituano, em São Paulo. A estratégia do técnico do Goiás, Vagner Mancini, foi eficaz, com a equipe controlando o jogo desde o início e aproveitando as falhas do adversário.