Goiânia bateu um recorde histórico de precipitação neste mês de novembro, atingindo 424,7 mililitros de chuva até o dia 26. O volume superou o anterior de 382,4 mm, registrado em 1981, conforme dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A comparação foi feita com os totais de chuva registrados em novembro ao longo dos últimos 63 anos, evidenciando um aumento expressivo na quantidade de precipitação neste ano.
Apesar de novembro ser tradicionalmente um mês chuvoso em Goiás, o total de chuva de 2024 é mais que o dobro do registrado no ano passado, quando foram medidos 157,4 mm. Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, os meses de outubro e novembro deste ano se destacaram, com Goiânia alcançando o maior volume de chuva do Brasil em outubro, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para a quarta-feira, 27 de novembro, a previsão é de pancadas de chuva intercaladas com trovoadas durante o dia, com o céu se limpando à noite. As temperaturas devem variar entre 23°C e 31°C, e a umidade relativa do ar ficará entre 47% e 78%.