O Global Citizen Festival 2025 será realizado pela primeira vez na Amazônia, mais especificamente no Estádio Olímpico do Pará, em Belém. O anúncio oficial ocorreu em 17 de novembro, pelas redes sociais do evento, que também destaca que este será o primeiro grande evento do Global Citizen na América Latina. O festival será realizado em novembro de 2025, durante a COP 30, a conferência global sobre a crise climática, promovida pela ONU, que reunirá líderes mundiais para discutir soluções sobre o tema.
O festival, que tem como principal objetivo combater a pobreza extrema e promover ações de impacto global, contará com a participação de artistas locais e internacionais. A edição de 2025 celebrará as principais decisões da COP 30 e dará destaque à importância dos povos indígenas na luta climática. Além disso, o evento terá um papel central na ampliação das campanhas por ação climática, alinhando entretenimento e causas sociais em um formato de grande mobilização.
A Global Citizen, plataforma internacional voltada para a erradicação da pobreza extrema, organiza este festival desde 2015, reunindo líderes políticos, empresariais e ativistas com a meta de gerar mudanças concretas e mobilizar recursos para causas globais. A edição de Belém será a primeira fora dos Estados Unidos e terá um significado especial por ser realizada em uma das regiões mais afetadas pelos desafios ambientais e sociais no Brasil.