O volante Gerson, titular nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira, não participou do primeiro treino em Salvador, realizado neste sábado (16). O jogador está com uma indisposição intestinal e foi poupado da atividade, embora, a princípio, não seja dúvida para o jogo contra o Uruguai, marcado para terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Durante a sessão de treino no estádio Barradão, o restante dos jogadores esteve presente, incluindo o volante André, que foi liberado para o confronto contra a Venezuela, mas estava fora do último treino devido a dores no quadril. Também participaram da atividade os convocados de última hora para o jogo contra o Uruguai, como o lateral-direito Dodô, que substitui Vanderson, suspenso. O lateral-esquerdo Alex Telles, convocado para substituir Guilherme Arana, cortado por entorse no tornozelo direito, também foi integrado ao elenco.
A Seleção Brasileira ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 17 pontos, após 11 rodadas. A Argentina lidera com 22 pontos, seguida por Uruguai e Colômbia, ambos com 19. As seis primeiras seleções irão se classificar diretamente para a Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado terá uma chance de repescagem. O time brasileiro segue se preparando para enfrentar o Uruguai, com treinos programados para domingo (17) e segunda-feira (18), ambos no Barradão e na Arena Fonte Nova, respectivamente.