Geraldo Azevedo, ícone da música brasileira, está prestes a completar 80 anos em 2025, sendo o primeiro grande nome da MPB a alcançar essa marca. A celebração começa antecipadamente com o lançamento do single “Estou em paz” nesta sexta-feira, 29 de novembro. A canção inédita foi composta por Azevedo em parceria com Sérgio Peres e traz a produção musical e arranjo de Robertinho de Recife, também conterrâneo de Azevedo. Além do single, o cantor lança o clipe da música, gravado em Teresópolis (RJ), que marca o início de uma série de lançamentos de canções inéditas ao longo de 2025.
“Estou em paz” reflete a faceta mais introspectiva e tranquila da obra de Azevedo, afastando-se de seus sucessos mais dançantes. A música conta com a participação dos músicos Edmilson Galdino (teclados), Marcelo Teixeira (baixo) e Rob Endaraus (bateria e percussão), além do próprio Azevedo (voz e violão) e Robertinho de Recife (violão de 12 cordas). O lançamento também chega como uma oportunidade para os fãs se conectarem com a nova fase do artista, que vem mantendo sua relevância na cena musical ao longo das décadas.
Geraldo Azevedo, que começou sua carreira em 1967 com a marcha-frevo “Aquela rosa”, rapidamente se destacou nos anos 1970, sendo parte de clássicos da música brasileira, como “Caravana” e “Dia branco”. Ao longo dos anos, o artista pernambucano conquistou uma legião de fãs, com canções que misturam elementos da música nordestina e melodias mais calmas. Com a proximidade de seu aniversário de 80 anos, ele se prepara para celebrar sua trajetória com novos lançamentos que prometem manter sua marca na história da música popular brasileira.