O G20 no Rio de Janeiro segue com uma intensa programação de debates e eventos culturais. Na sexta-feira (15), o G20 Social realiza três painéis importantes sobre temas globais, como a reforma da governança global, sustentabilidade e combate à fome. Líderes nacionais e internacionais discutem soluções para questões como desigualdade e mudanças climáticas, enquanto o G20 Favelas, com a participação de artistas como Ludmilla, busca ampliar a participação da sociedade civil nas decisões globais, focando no empoderamento cultural das favelas.
Paralelamente, o evento Cria G20, que acontece no Píer Mauá, discute a nova arquitetura financeira global, com a presença de economistas e especialistas da área. Além disso, o Urban 20 (U20), encontro de prefeitos das cidades do G20, prepara o palco para debates sobre governança urbana e soluções para as grandes cidades, abordando temas como clima e emprego digno. O evento também conta com programação cultural aberta ao público, com foco na participação ativa das comunidades locais nas discussões.
À noite, a Praça Mauá recebe o Aliança Global Festival, com shows gratuitos de artistas renomados, como Zeca Pagodinho, Maria Rita e Roberta Sá. O festival visa promover o engajamento e conscientização sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, tema central da presidência brasileira do G20. O evento segue o modelo de grandes concertos internacionais e encerra um dia repleto de atividades focadas na construção de soluções globais para questões sociais e ambientais.