Um casal foi preso no Rio Grande do Sul após furtar mais de R$ 1,5 milhão de uma agência do Banco do Brasil, localizada no Espírito Santo. O crime, ocorrido em novembro, foi planejado detalhadamente e incluiu a retirada do dinheiro em moeda nacional e estrangeira, com a tentativa de fuga para o Uruguai. A ação foi descoberta pela ausência de um dos envolvidos no trabalho e pelas movimentações financeiras suspeitas, que chamaram a atenção da polícia e da agência.
Segundo a investigação, parte do dinheiro foi usada para a compra de um veículo, que seria utilizado na fuga, e para quitar dívidas pessoais. O casal chegou a mudar-se completamente do endereço residencial antes de ser localizado pela Polícia Rodoviária Federal, a cerca de 247 km da fronteira com o Uruguai. A rápida ação das autoridades permitiu a prisão em menos de três horas após a denúncia e a recuperação dos valores desviados.
Os envolvidos foram autuados por crimes como furto continuado e tentativa de evasão de divisas, além de terem a prisão preventiva decretada. O Banco do Brasil colaborou ativamente com as investigações, enquanto o destino final dos animais de estimação do casal foi encaminhado para abrigos locais. A polícia agora investiga se outros delitos semelhantes foram cometidos anteriormente pelo funcionário.